segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Disciplina: Estudos Ecológicos

3 comentários:

  1. Demasiado tempo para fornecimento da avaliação, o que foi prejudicar maioria dos alunos, pois tiveram que acumular este trabalho a outros.

    Aproveito para deixar também aqui um comentário global a este tema. Alguns professores não forneceram as avaliações após o término da Unidade, alguns deixaram passar 1 mês, 2 ou até 3 meses (Coorte) e 7 meses (Caso-controlo). Este facto, aliado ao facto das notas serem publicadas tarde, contribuiu para um claro mau estar nos alunos e a situações constantes de stress. Por exemplo, no meu caso particular, iniciei as aulas em Janeiro e no dia 10 de Dezembro, de um total de 19 Unidades Curriculares/Módulos, apenas tinha conhecimento de 8 notas. Os alunos tinham que se inscrever até dia 24 de Dezembro e este prazo teve que ser adiado pois algumas notas continuavam indisponíveis (isto sem nunca ter sido salvaguardada uma época de recurso). Como é que querem motivar o aluno para a frequência de aulas e realização de exercícios, se o nosso trabalho não é reconhecido da forma mais banal, que é atribuindo notas???

    ResponderEliminar
  2. A avaliação desta disciplina só foi efectuada meses depois de termos terminado a mesma. Este facto fez que acumulássemos mais um trabalho para uma época já sobrecarregada, além de que com o passar do tempo é natural que alguns conceitos se tornem menos presentes.

    ResponderEliminar
  3. Não se compreende como é que a avaliação de uma disciplina é realizada mais de 6 meses depois do término da mesma. Tal como o comentário anterior refere, aumentou a já sobrecarregada época, fazendo com que a atenção dispensada fosse menor.

    ResponderEliminar