Considero que a forma como foram abordados os conteúdos programáticos desta disciplina não foi a mais adequada. Se os conceitos teóricos matemáticos e os cálculos à mão são importantes para percebermos o que está na base da estatística, julgo que faltou a prática, a adaptação à "vida real" para além da matemática. Sobretudo a primeira parte deveria ter sido dada numa linguagem mais simplificada. Tal como foi dito noutro comentário, depois de um ano com aulas de estatística era expectável estarmos mais à vontade com estes métodos, o que não acontece.
Considero que os conteúdos da disciplina não se adequam aos diferentes backgrounds dos alunos. Compreendo que seja importante perceber a base teórica, mas é dada demasiada importância a conceitos e cálculos manuais.
Considero que a forma como foram abordados os conteúdos programáticos desta disciplina não foi a mais adequada. Se os conceitos teóricos matemáticos e os cálculos à mão são importantes para percebermos o que está na base da estatística, julgo que faltou a prática, a adaptação à "vida real" para além da matemática. Sobretudo a primeira parte deveria ter sido dada numa linguagem mais simplificada. Tal como foi dito noutro comentário, depois de um ano com aulas de estatística era expectável estarmos mais à vontade com estes métodos, o que não acontece.
ResponderEliminarConsidero que os conteúdos da disciplina não se adequam aos diferentes backgrounds dos alunos.
ResponderEliminarCompreendo que seja importante perceber a base teórica, mas é dada demasiada importância a conceitos e cálculos manuais.